Ideias divertidas de verão para crianças e animais de companhia

Publicado por
minutos de leitura

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Durante as férias de verão, os seus filhos fazem uma pausa na aprendizagem académica, mas isso não significa que não continuem a aprender. Brincar com animais de companhia ensina às crianças competências úteis que não aprendem nos livros. Estudos demonstram que passar tempo com um animal de companhia transmite às crianças uma maior noção de empatia e ensina-lhes o que é a responsabilidade, refere o The Washington Post. Por último, mas não menos importante, também oferece aos seus filhos e ao seu cão ou gato a oportunidade de praticarem exercício.

Por isso, com as férias de verão já à porta, eis dez ideias para que os seus filhos brinquem com os animais de companhia:
Little girl sits under a tree reading a book about butterflies as dog sits nearby watching butterflies fly around them.

Cão de família: o melhor amigo das crianças

  1. Ensinar um novo truque: A sua biblioteca local deverá ter livros sobre como treinar animais. Requisite um para o seu filho tendo como objetivo ensinar alguns truques ao seu cão durante o verão. Desta forma, não só ajudará o cão a aprender um novo truque, como também ajudará o seu filho a desenvolver uma nova competência, e a ter paciência.
  2. Jogar às escondidas: Mantenha o cão dentro de casa enquanto o seu filho se esconde lá fora. Depois liberte o cão e deixe-o farejar até encontrar o seu amigo!
  3. Construção de pista de obstáculos no jardim: Caixas de papelão, túneis, um arco de ginástica e um esparguete de piscina em espuma podem ser transformados em obstáculos ou numa pista no jardim, para que criança e cão possam aprender juntos.
  4. Diversão com o aspersor: Cães e crianças ficarão entretidos a correr em volta do aspersor de rega. Embora alguns cães não liguem muito aos aspersores, com certeza irão adorar correr atrás do seu filho pelo jardim e debaixo do aspersor.
  5. Treino da leitura: Se o seu pequeno ainda está a aprender a ler, não haverá melhor audiência do que um ouvinte paciente que não emite juízos de valor. Desfrute de uma hora do conto sem stresses, para que a criança pratique a leitura.

Hora da brincadeira entre criança e gatinho

  1. Construir um forte para gatos: Reúna caixas de papelão para construir um criativo forte felino: cortar orifícios, colar e pintar a caixa de papelão. Todas essas ações são uma excelente forma de passar um dia de verão. Veja-os a aprender formas de ultrapassar o labirinto, talvez com a ajuda de biscoitos ou do seu brinquedo favorito. Com caixas do tamanho certo, o seu filho e o seu gato poderão desfrutar de um oásis escuro onde a imaginação andará à solta. Apenas vigie para garantir que estão seguros e não caiam em cima do seu gato, para que o animal não se assuste durante a brincadeira.
  2. Ensinar o gato a ir buscar: Os gatos adoram caçar todo o tipo de coisas - bolas de papel amachucado e tampas de garrafas, por exemplo. As crianças podem ensinar os gatos a ir buscar o seu objeto favorito bastando, para isso, ficar sentados no chão, a atirar com o objeto e a ver o que acontece. Alguns gatos não entendem o conceito e podem ficar a brincar com o brinquedo sozinhos, mas, com o tempo, a repetição pode ajudar o seu gato a compreender o jogo. Irão aprender que, quando trazem o brinquedo para a criança, este "ganha vida" sempre que é lançado.
  3. Ponto de luz: Os gatos adoram perseguir luzes. Dê ao seu filho um espelho e encontre um raio de luz. Ver o seu gatinho perseguir a luz refletida no chão certamente provocará muitas gargalhadas. Desligue as luzes, dê ao seu filho uma lanterna e veja o seu gato tentar apanhar o foco de luz. Não se esqueça de avisar ao seu filho que não deve nunca apontar a luz para os olhos do gato. Também poderá ser uma boa ideia recompensar o seu gato de alguma forma, quando o jogo terminar, pois podem sentir-se frustrados por não apanharem a luz.
  4. Carro para gatos: Aperte firmemente um pedaço de cordão a um carrinho telecomandado, e leve-o até junto do seu gato, para que este fique intrigado. Mais uma vez, para segurança do seu gato, certifique-se de que o carro não é demasiado rápido e que o seu filho nunca choca o carro contra o gato.
  5. Apanhar o espanador: Combine as tarefas domésticas com diversão felina. Tudo o que o seu filho precisa é de um espanador de penas e um gatinho animado para horas de diversão. Pode ser aconselhável supervisionar este jogo um pouco mais de perto - não quer que o seu filho passe o espanador numa prateleira com bibelôs que a criança e o gato possam partir.

O verão é uma altura excelente para ajudar as crianças a fortalecer a sua relação com os animais de companhia, pois ambos têm muita energia e tempo livre para passarem juntos. O clima costuma ser bom e convidativo a atividades ao ar livre entre cães e crianças, e ficar em casa nas férias escolares ajuda a quebrar a rotina dos gatos. Com algum engenho e cuidado, os seus animais de companhia e as suas crianças podem ter um verão cheio de alegria.

Kara Murphy

Kara Murphy

Kara Murphy é uma escritora freelancer que reside em Erie, na Pensilvânia. Ela tem uma cadela goldendoodle chamada Maddie.

ARTIGOS RELACIONADOS

PRODUTOS RELACIONADOS